Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

19/03/2011 - MAIS UM IDOSO NA CADEIA - VIVA O ESTATUTO DO DESARMAMENTO - Idoso consertava armas em residência em Tapira
Veículo: Umuarama Ilustrado / Veiculação: On-line - www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Idoso consertava armas em residência em Tapira&NotID=1190
link do veículo: www.ilustrado.com.br



Tapira – Uma denúncia anônima levou uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste (7º BPM), até uma residência em Tapira, na tarde de quinta-feira (17). No local, um idoso de 70 anos foi flagrado em posse de 27 armas de fogo de vários calibres, munições e peças. Inocente, o homem informou que consertava os artigos bélicos há mais de dez anos em sua oficina.
Com o consentimento do idoso, os militares vasculharam a oficina onde 15espingardas, sete revólveres e cinco garruchas foram encontrados. As armas que não possuíam registro pertenciam aos "clientes" do homem – que não teve o nome divulgado pela polícia.
Sem saber informar a origem do material, o idoso foi preso em flagrante e as armas apreendidas. O homem foi encaminhado à Delegacia de Cidade Gaúcha onde prestou depoimento e solto após pagar fiança.
"Em sua versão ele confirmou que conserta armas há mais de dez anos e não tinha noção que estava cometendo um crime. Ele já é um senhor de idade avançada, com vários problemas de saúde e o pessoal trás as armas pra ele arrumar. Ele foi autuado em flagrante e teve a fiança arbitrada", informou o investigador, Emerson José Lourenço.
Denúncias - O comandante do 7º BPM, tenente -coronel Dani Faustino da Silva ressaltou a importância da participação da comunidade através das denúncias anônimas. "Essas informações contribuíram para que o aumento no número de prisões e apreensões nos últimos dias, em toda a região", acrescentou.
link da matéria: www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Idoso consertava armas em residência em Tapira&NotID=1190

Nenhum comentário: